De acordo com o relatório do Núcleo de Análise Estatística (NAE) do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte realizou, no mês de março deste ano, 659 atendimentos na capital e Região Metropolitana. Deste total, 300 atendimentos foram relacionados a coleta domiciliar de leite materno para o Programa Bombeiro Amigo do Peito, responsável em abastecer os bancos de leite do Estado, e 359 ocorrências operacionais.
Entre as ocorrências mais atendidas pela corporação, a do tipo Enxame de Insetos liderou as estatísticas do mês com 117 intervenções sendo seguida pelo Incêndio (58), Árvore oferecendo perigo (44), Animal em perigo ou provocando perigo iminente (19), Animal Peçonhento (9), Auxílio ao público (8), derramamento de combustível (7), entre outros.
No total, os bombeiros atenderam em média 11,5 ocorrências operacionais por dia no mês de março. Entre os dias da semana, as sexta feiras foram as que mais exigiram as ações do órgão com 14,8% do total de ocorrências atendidas, enquanto que os domingos foram considerados mais tranqüilos somando 7,8 % das intervenções do mês.
O período compreendido entre as 7 e às 15 horas acumulou o maior número de ocorrências do mês sendo registradas, neste horário, 238 ocorrências.
Dos 58 incêndios ocorridos em março, 16 aconteceram em terrenos baldios, 14 em edificação residencial unifamiliar, 8 em edificação comercial, 8 em veículo de passeio, 3 em edificação residencial multifamiliar, 2 em lixões, 2 em veículo de transporte de carga de perigo, entre outros.
Entre as ocorrências atendidas no litoral, pelos Guarda Vidas do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, foram feitos cinco salvamentos aquáticos e registrado uma morte por afogamento.
Os locais mais atendidos pelos Bombeiros na capital e região metropolitana neste mês foram: Lagoa Nova (25), Potengi (23), Ponta Negra (21), Parnamirim (20), Candelária (14), Nossa Senhora da Apresentação (14), Capim Macio (11), Lagoa Azul (11) e Neópolis (11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário