Será promovida neste mês a sessão de exibição dos curtas produzidos no projeto Mossoró Audiovisual. Na oportunidade serão apresentadas quatro obras de curta-metragem, dentre elas está “Luiz Campos, o riso e o drama”.
Produzida por Thiago Braga, Carlindo Emanoel, Bruno Campelo, Américo Oliveira e Francisco Diógenes, o curta “Luiz Campos, o riso e o drama” narra um pouco da vida e obra do poeta mossoroense Luiz Campos.
Nascido no bairro Lagoa do Mato, Luiz é uma das peças vivas da cultura popular de Mossoró. Dono de uma rica bibliografia, com vários cordéis publicados, este artista está na lista dos mais influentes nomes da literatura local. Apesar de tamanha riqueza cultural, nos dias de hoje, pouco se fala em Luiz Campos. Seus poemas são recheados de gracejos e irreverências, mas não deixam de lado situações dramáticas. Luiz Campos conhece bem a receita e sabe misturar na dose certa o riso e o pranto.
“Luiz Campos, o riso e o drama” será apresentado no dia 19 de fevereiro, às 20h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.
Idealizado pelo grupo Caminhos Comunicação & Cultura, o projeto Mossoró Audiovisual tem por objetivo capacitar jovens para a produção de vídeos, bem como valorizar aspectos na nossa cultura. O projeto foi selecionado dentro do edital de Microprojetos Culturais no Rio Grande do Norte, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário