quinta-feira, 17 de março de 2011

Bombeiros atendem 737 ocorrências em janeiro e fevereiro de 2011


O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte atendeu 737 ocorrências nos dois primeiros meses do ano de 2011.

Apesar da média de ocorrências diárias ter sido em torno de 12,5, os dias 7 e 25, dos meses de janeiro e fevereiro, apontaram um elevado número de atendimentos, com 36 ocorrências cada.

Com relação à distribuição de ocorrências por dia da semana, as segundas-feiras lideraram as estatísticas do Centro de Gerenciamento do Corpo de Bombeiros (Ceged), com 152 ocorrências. Em compensação, os sábados foram os dias mais calmos, com um total de 78 ocorrências.

Entre os horários que mais exigiram os serviços da corporação, o turno da manhã esteve bem à frente. O período compreendido entre às 6 horas e o meio-dia, acumulou um total de 413 ocorrências, ou seja, mais de 56% do total de atendimento.

Entre os tipos de atendimentos prestados, o serviço de captura de abelhas liderou mais uma vez, com 258 atendimentos. Na seqüência do ranking de ocorrências estão: árvore oferecendo perigo (96), incêndio (95), animal em perigo ou oferecendo perigo (26), afogamento com recuperação de vítima (24), auxílio ao público (21), abalroamento (15), rerramamento de combustível (13), pessoas em perigo iminente (11), princípio de incêndio (11), capotamento de veículo (9), tentativa de suicídio (9), entre outras.

Dos 95 incêndios registrados, o relatório do Núcleo de Análise Estatística (NAE), do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), detalhou que as edificações residenciais unifamiliares foram as mais vulneráveis aos sinistros, com 38 ocorrências, seguido por terrenos baldios (22), veículo autopasseio (14), edificação comercial (12), edificação multifamiliar (3), entre outros.

No litoral, como já especificado, foram contabilizados 24 salvamentos aquáticos e dois afogamentos seguidos de morte.

Por bairros da capital, os atendimentos seguiram a seguinte seqüência com mais atendimentos: Lagoa Nova (45), Centro (35), Ponta Negra (30), Alecrim (28), Tirol (23), Capim Macio (23), Cidade Alta (21).

O município de Parnamirim registrou 20 solicitações de socorro ao Corpo de Bombeiros nesses dois meses.

Os dados levantados pelo Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública refletem os atendimentos realizados na capital e região metropolitana.


Fonte: Assessoria de Imprensa CB RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário