A Prefeitura de Mossoró sequencia as atividades relacionadas á modernização semafórica no Centro da cidade e partirá, em breve, para resolver problemas de congestionamento nos bairros periféricos, principalmente onde existir grande fluxo de veículos.
As atividades estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Transportes Públicos (SESUTRA) e desenvolvidas pela Gerência Executiva do Trânsito (GETRAN).
Segundo mo secretário Alex Moacir, mais uma etapa da modernização semafórica está sendo feita na cidade. Disse que já foram substituídos os semáforos dos cruzamentos da Rua Alfredo Fernandes com a Avenida Alberto Maranhão, além da Rua Alfredo Fernandes com a Rua Coronel Gurgel.
O secretário acrescentou que o trabalho também atende cruzamento envolvendo as ruas Alfredo Fernandes e Getúlio Vargas, subida da ponte do Alto de São Manoel, bem como da Rua Coronel Gurgel com a Rua Frei Miguelinho e da Avenida Presidente Dutra com a Rua Kleber Dantas Bezerra (Igreja de São Manoel).
“Estamos substituindo por semáforos novos, com lâmpadas LED, sequenciais e não seqüenciais, e um semáforo repetidor será colocado no cruzamento da Avenida José Damião com a Rua Ferreira Itajubá, até quinta feira próxima, devido ao grande fluxo de veículos no local”, informou Alex Moacir.
Para o secretário, este trabalho de modernização semafórica é imprescindível para garantir o fluxo normal de veículos em áreas estratégicas do centro e de bairros distantes. “Vamos, por exemplo, sincronizar os semáforos do cruzamento da Rua Coronel Gurgel com a Frei Miguelinho com o as subida da ponte. Tudo para evitar congestionamento, principalmente aos sábados, dia em que o Centro da cidade registra maior movimentação de carros”, disse.
Ainda segundo Alex Moacir, haverá mudanças no semáforo localizado entre a Avenida Diocesana com a Ferreira Itajubá, exatamente no trecho onde se localiza a Faculdade Mater Christe e o Hospital Geral dos Olhos (HGO). “Vamos colocar um semáforo repetidor e, com isso, tentar resolver o congestionamento daquela área nas horas de pico”, comentou.
O secretário afirmou que está com todas as áreas problemáticas mapeadas, do centro aos bairros distantes, onde se tem fluxo grande de veículos. Disse que até a próxima quinta-feira estes serviços serão executados. Nos bairros periféricos, a perspectiva é que a ação da Sesutra seja iniciada no mês de abril.
Além disso, o secretário frisou que irá atender solicitação feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que pediu a retirada de semáforo localizado na Avenida Francisco Mota (BR-110), em área próxima à Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). “A PRF tem estudos que mostram que o semáforo gera problemas no trânsito e transtornos”, disse.
Alex Moacir disse que todo esse trabalho tem um propósito. “A Prefeita Fafá Rosado está preparando Mossoró para ser uma cidade do futuro trazendo o melhor em sinalização semafórica”, disse. Ele lembrou que a Sesutra dispõe do serviço de manutenção semafórica que pode ser solicitado através dos números 153 ou 3315-5010.
Fonte: Gerência de Comunicação PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário